Aprendizagem baseada em jogos e reconhecimento de emoções


A pesquisa de Adilmar Dantas procura desenvolver as habilidades cognitivas relacionada as emoções em crianças com transtorno do espectro autista por meio da Realidade Virtual, Aumentada e Computação Afetiva.

 


Reconhecimento de emoções através de expressões faciais


Desenvolver, aplicar e avaliar algoritmos e técnicas computacionais para o reconhecimento dinâmico de emoções através das expressões faciais.


Auxilio no Diagnóstico de Câncer Utilizando Técnicas de Processamento de Imagens Histológicas


A pesquisa de Dalí Freire procura desenvolver um modelo automatizado capaz de identificar lesões que possuam grande potencial de evolução maligna, utilizando processamento digital de imagens histológicas.


Normalização de imagens histológicas coradas por H&E


Normalização de cores de imagens histológicas por uma técnica de correspondência espectral baseada em propriedades biológicas e dos corantes H&E para correção de cores de imagens originais por uma imagem de referência


Atributos fractais baseados em percolação para quantificação de imagens


A pesquisa de Guilherme Freire Roberto tem como objetivo analisar a influência de técnicas fractais para a extração de características de imagens histológicas, como as consolidadas dimensão fractal e lacunaridade, e também os atributos baseados em percolação. Por ser uma área da literatura pouco explorada na área de reconhecimento de padrões (principalmente em relação à aplicação da teoria da percolação), há diversas métricas e implementações ainda a serem exploradas, como a variação dos parâmetros de obtenção destes atributos e aplicação de redes neurais para os processos de classificação e extração de características.


Métodos computacionais para análise de displasias orais em imagens histológicas


A pesquisa busca o desenvolvimento de um sistema automatizado que possa identificar lesões pré cancerígenas e classificá-las de acordo com seu potencial maligno.


Estudo das alterações nucleares em células de regiões que sofreram leucoplasia


 Utilizando da biologia computacional, o estudo busca compreender padrões de alterações nucleares em células epiteliais da boca que sofreram leucoplasia, estado este que pode agravar-se em certos graus de displasia, podendo inclusive desenvolver carcinoma.


Investigação e aprimoramento de Classificadores Polinomiais baseado em descritores Wavelet para imag


Neste projeto é apresentada uma proposta para desenvolver um sistema computacional capaz de classificar tecidos histológicos de linfomas baseado em algoritmos polinomiais e descritores multiescala wavelet. Além disso, será investigado novas funções polinomiais na classificação de forma a avaliar o desempenho e influencia na detecção das anormalidades presentes nas imagens histológicas de linfoma.

© 2018 LIPAI group. All rights reserved | Design by Push Sistemas